quinta-feira, 22 de março de 2012

Clímax no ginásio?

Era para ter escrito isto ontem mas fiquei um bocado abalado com a derrota do meu Porto contra o Benfica para a Taça da Liga e já não tive energias para mais nada. Acho que fiquei mesmo em estado de choque, como se fica quando acontecem fenómenos da natureza raros e catastróficos, como os tsunamis; acontecem de dez em dez anos e deixam um rasto de destruição por onde passam. É, foi assim que me senti... Mas, felizmente, há todos os dias notícias interessantes, que ajudam a combater o astral cinzento deste país, surgindo como uma lufada de ar fresco neste ambiente asfixiante em que vivemos. Num dos jornais diários que folheei, fui surpreendido com um título que me captou a atenção:

Exercícios no ginásio podem levar mulheres ao clímax sexual

Curioso, li a notícia e fiquei a saber que "os estudiosos da Universidade de Indiana (EUA) concluíram que fazer abdominais, trepar uma corda, usar a bicicleta estática ou o levantar pesos é quanto basta a muitas mulheres para atingirem o prazer sexual." Desconfiado, pus-me a pensar e concluí que, para além de me parecer bastante suspeito, este fenómeno pode trazer muitos inconvenientes. Primeiro cheira-me que esta notícia foi lançada para tentar aumentar o número de inscrições nos ginásios, em altura de crise e de aumento do IVA. Depois, a ser verdade, isto pode ser um autêntico flagelo para os utentes desses antros de exibicionismo feminino; não que eu ande a reparar nessas coisas, porque quando estou a "malhar" o mundo à minha volta deixa de existir... mas, suponhamos que estou eu muito concentrado na máquina dos dorsais a contar as elevações e começa uma jovem ao meu lado a arfar, enquanto trepa uma corda ou levanta um halter. É muito desagradável...! Ou então que, enquanto dou umas remadelas, começa a gemer a moça que está ao meu lado a trabalhar os grandes adutores, naquele movimento indecente de "tesoura". É inadmissível! A pessoa a pagar a mensalidade e não só se desconcentra com esses ruídos animalescos, como ainda por cima é impedida de ouvir as "malhas" que passam na MTV Dance e que ajudam a marcar o ritmo.
E não é só isso! Temos que pensar nos velhinhos que vão para o ginásio recuperar de enfartes ou tentar salvar a própria vida, depois de anos de emborcamento e de beberete desenfreado. E se, à custa de gemidos e suspiros, começam a morrer os nossos pais, tios e avôs? O seguro paga? A natureza já não é muito generosa com o macho no que diz respeito à esperança média de vida e, ainda por cima, temos que levar mais esta machadada? Como dizia a minha avó: "Não há direito!" 
Portanto, para concluir, peço encarecidamente às minhas caras leitoras o obséquio de se absterem de ir para ginásios contribuir para o aumento da mortalidade masculina. Por favor fiquem em casa, montem uma elíptica ao lado do fogão, que assim sempre poupam algum em deslocações e podem conseguir na mesma a figura esbelta com que sempre sonharam. Obrigado e até breve!                      

1 comentário:

  1. Por estas e por outras,abstenho-me de ir a ginásios...A elíptica já está montada há mais de um ano e, de vez em quando, lá esbarro contra ela, quando preciso de passar a roupinha a ferro. Tenho poupado imenso dinheiro e um enfarte ao vizinho do lado :). Mais um texto bem pensado! Beijos e abraços.

    ResponderEliminar